Rui Moreira reeleito com maioria absoluta no Porto

Rui Moreira foi reeleito para um segundo mandato como presidente da Câmara do Porto, com maioria absoluta, nas eleições autárquicas 2017. Obteve um total de 51.159 votos, totalizando 44,46% da votação, segundo dados oficiais da Comissão Nacional da Eleições.

O movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido”, apoiado desde 2013 pelo CDS-PP, elegeu à Câmara Municipal sete vereadores, contra quatro do PS, um do PSD/PPM e um da CDU.

Quanto aos resultados para as sete freguesias que compõem o concelho, o movimento “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” ganhou cinco, nomeadamente: Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde; Ramalde; Lordelo do Ouro e Massarelos; Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé Miragaia e São Nicolau e Bonfim.

O movimento ganhou ainda a Assembleia Municipal do Porto. Neste órgão municipal, o movimento independente obteve 16 mandatos, o Partido Socialista elegeu 11 deputados, o PPD/PSD.PPM elegeu 5 deputados, a CDU obteve 3 mandatos, o BE também 3 mandatos e o PAN estreou-se neste órgão municipal com 1 deputado eleito.

A composição final da Assembleia Municipal, contabilizando os presidentes de Junta de Freguesia eleitos, passa a ser formada por 21 deputados pelo movimento independente, 12 pelo PS, 6 pelo PSD, 3 pela CDU, 3 pelo BE e um deputado pelo PAN.

 

Foto: site RuiMoreira2017.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • RSS
  • Facebook
  • Twitter